O Programa
O novo programa da Matemática do Ensino Básico (NPMEB, homologado em 28 de Dezembro de 2007 está num documento único que engloba para cada um dos ciclos do ensino básico, os temas matemáticos com os respectivos propósitos principais de ensino e os objectivos gerais de aprendizagem, as orientações metodológicas e aspectos ligados à gestão curricular e à avaliação.
Versão Porto Editora
Apresentações sobre o Novo Programa da Matemática
Apresentação 1
Apresentação 2
Guião de apoio à leitura do Novo Programa de Matemática do Ensino Básico
Montagem de alguns documentos. Espero que possa ser útil, embora não dispense a leitura completa do programa. Serve apenas para enquadrar globalmente essa leitura.
Percursos temáticos
Os autores do Programa, por solicitatação da DGIDC, elaboraram dois possíveis percursos temáticos de aprendizagem.Cada um destes percursos é apresentado esquematicamente sob a forma de sequência de tópicos e subtópicos matemáticos, distribuídos por ano de escolaridade em cada ciclo, indicando as balizas temáticas do trabalho a realizar.
Tópicos matemáticos a leccionar
Enquanto o NPMEB não abranger todos os anos de escolaridade, é necessário incluir tópicos matemáticos a leccionar aos alunos que, no âmbito do Programa actualmente em vigor, não foram leccionados em anos anteriores, como se prevê no Novo Programa.
O novo programa da Matemática do Ensino Básico (NPMEB, homologado em 28 de Dezembro de 2007 está num documento único que engloba para cada um dos ciclos do ensino básico, os temas matemáticos com os respectivos propósitos principais de ensino e os objectivos gerais de aprendizagem, as orientações metodológicas e aspectos ligados à gestão curricular e à avaliação.
Versão Porto Editora
Apresentações sobre o Novo Programa da Matemática
Apresentação 1
Apresentação 2
Guião de apoio à leitura do Novo Programa de Matemática do Ensino Básico
Montagem de alguns documentos. Espero que possa ser útil, embora não dispense a leitura completa do programa. Serve apenas para enquadrar globalmente essa leitura.
Percursos temáticos
Os autores do Programa, por solicitatação da DGIDC, elaboraram dois possíveis percursos temáticos de aprendizagem.Cada um destes percursos é apresentado esquematicamente sob a forma de sequência de tópicos e subtópicos matemáticos, distribuídos por ano de escolaridade em cada ciclo, indicando as balizas temáticas do trabalho a realizar.
Tópicos matemáticos a leccionar
Enquanto o NPMEB não abranger todos os anos de escolaridade, é necessário incluir tópicos matemáticos a leccionar aos alunos que, no âmbito do Programa actualmente em vigor, não foram leccionados em anos anteriores, como se prevê no Novo Programa.
Parabéns pelo Blog, irei utilizá-lo com frequência, estou também ligado a área da matemática e não estava muito por dentro do novo programa. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho. Cumprimentos
ResponderEliminarJoão Pereira